29/10/2012

A Maratona de Gaspar

O Povo costuma ser sábio, e por isso "o último a rir..."

Quando há uns dias ouvi mais uma das frases estonteantes de Victor Gaspar fiquei sem saber se haveria de rir ou chorar com tamanho absurdo.
Dizia Gaspar que o "processo de ajustamento" português se assemelharia a uma Maratona e que estaríamos, actualmente, a correr o quilómetro 27. Um quilómetro onde os grandes maratonistas não desistem!

Ora, o absurdo desta comparação não está tanto na Maratona mas sim no 27º quilómetro! É que se tivermos em conta que na Maratona, a prova mais exigente do atletismo, são corridos 42.195 m, isto é, pouco mais do que 42 Km, o facto de estarmos ao Km 27 significa que "o melhor povo do mundo" já correu mais de metade da Maratona de Gaspar.

A constatação da execução orçamental de 2012, com todos os objectivos propostos não atingidos, o descalabro social que estão a provocar ao "melhor povo do mundo" e a proposta recente do Orçamento de Estado para 2013 são prova, mais de que evidente, de que nos enganámos no sentido da Maratona e estamos a correr em sentido inverso ao correcto.

Mais uma brincadeira de Gaspar para distrair a malta!

Porque Victor Gaspar não é assim tão ignorante quanto parece, sabe muito bem que a Portugal está reservado o mesmo destino que teve Filípides, o mensageiro grego que teve como missão correr de Marathónas até Atenas, precisamente 42 Km de distância, para avisar que haviam vencido os Persas.
Anunciou a vitória e caiu para o lado, literalmente morto pelo cansaço: também Portugal agradará a Troika mas, para isso, o seu povo cairá morto pelo esforço a que está a ser obrigado por este Governo e por este Presidente da República!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails