Há umas semanas a frase "money for the boys" suscitou alguma polémica na Assembleia da República por ter sido proferida pelo Ministro da Finanças, Teixeira do Santos, referindo-se aos autarcas.
Eu adapto a frase: "Money of the boys".
Porque é assm que são geridos os dinheiros públicos em algumas das autarquias, neste caso concreto, a de Mafra presidida pelo Sr. Ministro dos Santos, reeleito recentemente pela lista PSD:
«[...] o município escolheu a empresa municipal Pavimafra para efectuar trabalhos, “sem adoptar procedimentos pré-contratuais”, assim como “adjudicou diversas empreitadas por ajuste directo e sem submissão a visto do Tribunal de Contas”, violando em ambos os casos a lei da transparência, publicidade, igualdade, concorrência e imparcialidade. “Tais adjudicações e a despesa daí resultante são ilegais e susceptíveis de configurar eventual responsabilidade financeira sancionatória” [...].
O relatório refere também que, em 2006, “o município ultrapassou o limite legalmente estabelecido para os empréstimos de médio e longo prazo em 91 por cento, o que corresponde a um valor em excesso” de cerca de 2,8 milhões de euros.»
E não me parece que este endividamento de 91% não tenha sido convertido em ganhos nas areas sociais.
E este é apenas um de muitos!
O resto da notícia aqui.
09/04/2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário