05/08/2009

Opiniões e opiniões

As férias estão a acabar, as legislativas mais próximas e a "luta" política promete aquecer.

Há muitos anos que não passava uma temporada no Algarve. Este ano livrei-me de preconceitos e acedi passar uns dias no sul de Portugal contando que a estadia não fosse na parte confusa deste território nacional virado para o turista.
Naturalmente que "cada um é como cada qual" mas fiquei com a sensação que é preciso muito mais do que campanhas para atrair o turista para o Algarve.

Além do requisito "speake english", "parle fançais" ou "sprechen sie deutch" um dos obrigatórios e principais deveria ser "boa educação" ou "simpatia para os clientes".
Na pior das hipótses a capacidade de perceber que é o cliente que, ao consumir, está a contribuir para o vencimeno ao final do mês ou da semana.
Muitas vezes, num curto espaço de tempo, senti que, como cliente, estava a incomodar... tavez o problema tenha sido o meu "sotaque português"!
Quando passei a fronteira Algarve/Alentejo, senti imediatamente a diferença para melhor.

Turismo de qualidade não é no Algarve... é no Alentejo! Simpáticos e acolhedores, sabem receber as pessoas e deixam vontade para lá voltar.
Definitivamente, Algarve... outra vez... hesito!

Quando deixava de ser um incómodo em território algarvio, a ùltima despesa que lá fiz incluía o Jornal de Negócios.
Uma notícia que me deixou bastante satisfeito foi a de que os candidatos eleitorais passam a estar proibidos de fazer opinião na comunicação social em períodos de campanhas.
Esta proibição fica sem efeito se os meios de comunicação dispenderem o mesmo tempo de antena a todos os candidatos.
Talvez este seja um passo importante para que os espaços de opinião que enchem a TV e os jornais sejam de facto reservados à opinião e não acampanhas de auto-promoção como as que assistimos ainda muito recentemente antes e depois das eleições europeias.

Felicito a Entidade Reguladora para a Comunicação Social na aprovação desta directiva.
Deixe-se os espaços de opinião para aqueles que conseguem emitir opiniões sem que por trás tenham a bandeira partidária.


Veja a notícia aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails