13/08/2009

O jipe do Sr. Presidente

Já não é a primeira vez que o Sr. Presidente toma a iniciativa de se pronunciar sobre temas e no final verifica-se que o silêncio teria sido a melhor solução.
O célebre discurso sobre o estatuto político-administrativo dos Açores e a "preocupação" manifestada com um negócio entre entidades privadas (onde o Governo dispõe duma golden share) são dois exemplos claros disso mesmo.

Na semana passada assistimos a mais um episódio:
«Que há muitos, muitos diplomas para analisar, isso posso garantir que há. Nunca me recordo de tantos diplomas. Eu penso que quase enchem um jipe.»

Pois no sábado, o Expresso recordou o Sr. Presidente que já foi Primeiro-ministro e que ele próprio contribuiu, em tempo de férias, para "encher jipes" com diplomas para analisar. Segundo o semanário é ele mesmo quem detém o recorde de mais diplomas enviados para promulgação.
Vou ficar à espera do número oficial, pois serão precisos mais de 119 para bater o recorde estabelecido em Agosto de 1991 pelo então «Sr. Silva» (como Alberto João Jardim o chamou).

É por estas e por outras que lá se vai a tão famosa "cooperação institucional"... tal como no tango, são precisos dois para dançar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails