13/08/2009

Incêndios


Já não chegavam os incêncios que todos os anos fustigam o país, ainda temos mais um:

«Listas de Manuela Ferreira Leite incendeiam PSD»

Uma peça que resume muito bem uma parte da polémica instalada... talvez se a Sra. MFL a tivesse lido compreenderia o porquê de tanta «preocupação com as listas do PSD».

Não posso, no entanto, deixar de concordar com ela quando diz que este tema não deverá servir para desviar as atenções dos problemas mais sérios de Portugal. É preciso no entanto que o seu partido apresente soluções para esses problemas e as formas que utilizará para os ultrapassar caso tenha a oportunidade de ser Governo.

Interessante é a opinião de Ângelo Correia (e que subscrevo na integra): «"Se Ferreira Leite falhar, foi ela própria que escolheu o seu sucessor".»

Por falar em incêncios e Governo, duas notas:

Governo - Estou a fazer um esfrço para ler todos os programas de governo: para já o do PSD é fácil, 3 páginas (aguardo o completo); o do PS são 120 páginas (tenham dó); o do PCP com pouco mais de 50 tem algumas passagens que já me tiraram do sério (mas julgam que as pessoas são assim tão estúpidas?!); o do CDS-PP ainda não o encontrei; o do BE, 110 páginas, mais uma estucha. Farei alguns comentários lá mais para a frente.

Incêndios - a minha homenagem a todos os Homens e Mulheres que por esse país fora põem diariamente a sua vida em risco combatendo o lume (muitas vezes provocado intencionalmente) para salvar um dos mais preciosos bens do planeta assim como, em alguns casos, bens pessoais.
Ao mesmo tempo uma palavra de agradecimento a todos os elementos que promovem a investigação e se lançam na procura e perseguição dos agentes (humanos) catalizadores de centenas de incêndios todos os anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails