06/05/2010

Quem é que acredita?

Sempre ouvi dizer "os professores querem ser avaliados, mas não querem é o modelo apresentado"!
E nunca acreditei!

Não generalizo mas há uma fatia considerável de professores que não querem mesmo, de facto, ser avaliados! Seja com que modelo for!
A começar pelos "professores" profissionais da Fenprof (alguns já nem se lembram o que é uma sala de aulas ou uma turma de alunos)!


«A Fenprof anunciou na terça feira que o Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja decretou uma providência cautelar no sentido da não consideração da avaliação de desempenho no concurso de colocação de professores, cuja fase de aperfeiçoamento das candidaturas termina hoje.»

A Fenprof, liderada pelo sedento de «guerra» (a palavra é dele) Mário Nogueira, e com sede na Rua Fialho de Almeida nº 3 - 1070-128 Lisboa, foi a Beja (pergunto-me porquê ir tão longe quando em Lisboa há tribunais?!) para interpor uma providência cautelar contra o concurso de colocação de professores só porque este leva em consideração a avaliação de desempenho.

Ora se um individuo, que não deveria estar à frente dum sindicato mas sim dum pelotão militar, vai de Lisboa a Beja para tentar parar um concurso só porque este leva em consideração a avaliação de quem concorre, de quem tem uma relação laboral (trabalho/objectivo em troca de remuneração), então tentem explicar novamente que os "os professores querem ser avaliados, mas não querem é o modelo apresentado"...

Mas quem é que ainda acredita neste individuo, que só está bem "guerra", quando tenta convencer a sociedade de que os professores querem ser avaliados?
Eu não acredito! E parafraseando a Sra. Manuela Ferreira Leite noutra situação: «Vê-se mesmo que estava a mentir»!

Também não acredito que todos os professores se revejam nas atitudes da Fenprof ou nos fetiches do Sr. Mário Nogueira.

... E é este individuo que se prepara para tomar o lugar de Carvalho da Silva na CGTP. Quando isso acontecer, a maior central sindical portuguesa, que toma já um caminho descendente, aterra de vez!

Sr. Nogueira: o PREC, esse, já lá vai! Deixe de defender os seus interesses (aspirações a pretender ser o que nunca será) e defenda os interesses da classe!
Mais e melhores professores onde o mérito é premiado! E para isso, uma avaliação de desempenho nunca poderá ser apenas um pro forma.

Já tresanda...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails