13/05/2010

O próximo Primeiro-ministro

Dia 13 de Maio, um dia importante para os católicos, foi também um dia importante para o líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Chegou a S. Bento pela manhã a sorrir aos jornalistas e saiu 1h30 depois a "esfregar as mãos" com a certeza de que será o próximo Primeiro-ministro português.
Não que tenha feito alguma coisa para isso. José Sócrates "entregou o jogo" com as medidas que o Governo hoje aprovou.
(Além disso foi muito infeliz no exemplo da "Coca-Cola" que também está taxada com 5% de IVA.)


A prova evidente dessa percepção foi a conferência de imprensa de Passos Coelho. Pediu desculpa aos portugueses e foi muito claro quando se referiu à "distinção" entre ele e José Sócrates.

Também Paulo Portas tem razões para sorrir. Conseguiu, na sua reacção às medidas de austeridade, tocar em pontos sensíveis e com isso deixar no ar um cenário bastante negativo destas medidas: um "bombardeamento fiscal"!
Ainda teve tempo para chamar mentiroso a José Sócrates quando este disse que todos os países na Europa estão a tomar as mesmas medidas de austeridade.

Dá para tudo...


E pelos vistos, nem o "novo PEC" serviu para animar os mercados: «O PSI 20, principal índice da Bolsa portuguesa, encerrou a sessão de hoje no vermelho, a recuar 0,77%, para 7.324,05 pontos.»
E o Euro voltou a cair...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails