30/12/2009

Tom Sharpe


Uma boa notícia de 2009, ainda que no final: Tom Sharpe, aos 81 anos, está de volta!

Fiquei a conhecer este autor através de amigos (Obrigado Paulo) e fiquei fã!
Tendo já lido «Wilt», «Alternativa Wilt», «Wilt na maior», «Wilt em parte incerta», «Balburdia na Cidade», «A grande aventura», «A epopeia de Mr. Skullion» e actualmente a "devorar" «Vícios ancestrais», destaco como livros seus que mais me "marcaram" o «Wilt» e «Balburdia na Cidade». Simplesmente fabulosos e muito divertidos!

Um autor com uma escrita dum detalhe fantástico das suas personagens e situações caricatas possibilitando ao leitor ter uma visão própria e clara do desenrolar das histórias que nos escreve. Confesso que, principalmente nos livros que destaquei, me proporcionou momentos de grandes gargalhadas em que me chegaram mesmo a vir lágrimas aos olhos.

O novo livro chama-se «Os Gropes» e foi editado em Portugal ainda em 2009, como habitualmente, pela Editorial Teorema e já está à venda (honestamente desconheço a partir de quando).

Já tenho em lista de espera «Uma mancha na paisagem», «O dilema de Grantchester Grind» e «O triunfo bastardo» mas o «Os Gropes» é uma compra certa e para muito breve!

Aparentemente, está já na calha um novo livro da saga Wilt para 2010!! Em inglês chama-se «The Wilt Inheritance».
Fico ansiosamente à espera da edição portuguesa...

Este é um autor que, para que gosta de ler e daí retirar momentos de boa disposição, recomendo vivamente. Como é natural, há histórias mais divertidas que outras, mas todas elas (das que já li) conseguiram com que tivesse momentos muito bem dispostos.

A Editorial Teorema tem recentemente reeditado algumas obras de Tom Sharpe, como a saga Wilt (fantástica!!), mas ainda se conseguem encontrar em algumas livrarias conhecidas ou mesmo em alfarrabistas as primeiras edições em português com preços bastante agradáveis. Vale a pena!

Fica a capa da edição portuguesa de «Os Gropes» (pena que não tenham seguido a linha gráfica das edições anteriores)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails